Tuesday, February 13, 2007

IVG

Por que será que as pessoas têm tão mau perder? Afinal, vivemos em democracia, ou não? Os defensores do Não têm uma péssima digestão, e é o mínimo que posso dizer! Estão agora tão preocupados com o SNS, que funciona tão mal, como é que se vai perder tempo com mulheres horríveis, que querem abortar? O melhor é deixar as crianças nascer de termo, em famílias muito numerosas e de poucas posses, ou de relações mal sucedidas, e sufocá-las à nascença, metendo-as dentro dum saco de plástico no caixote mais próximo... É, com certeza, mais cristão! Pelo menos, não abortaram.
Que hipocrisia, que cinismo! A decisão de abortar ou não é tão do foro íntimo de cada mulher que não é admissível que seja discutida na praça pública. Nenhuma mulher toma esta decisão sem sofrimento, ninguém aborta por gosto, a não ser que tenha uma qualquer perturbação mental. E as razões que levam uma mulher a tomar esta decisão têm normalmente que ver com o homem com quem gerou um filho. Homem este que NUNCA se assume, parece que o ser gerado foi de geração espontânea. Venha a primeira pedra lançada a um homem que tenha levado a sua companheira a abortar, porque não quer assumir a criança que aí vem! Os homens são tremendamente covardes nesta situação, mas são exactamente os homens que vemos dar a cara pelo Não e condenar "à fogueira" a mulher que abortou. O tempo das bruxas e da caça a elas parece estar já longe de nós, mas aproxima-se uma nova caça: vamos todos estar atentos para descobrir quem abortou/vai abortar, para que as boas consciências fiquem tranquilas. Foi tremendamente desonesto vender o boneco que era supostamente um embrião às 10 semanas: quem o fez, nunca viu um embrião com este tempo. Eu vi! E não era nem parecido. Depois, puseram a senhora de Fátima a chorar antes do tempo. Ela, a quem foi dada a graça de não ter estas preocupações terrenas, e que teve um marido a seu lado. Chama-se a isto manipulação de espíritos menos esclarecidos e chantagem emocional.
Com a vitória do Sim, ninguém é obrigado a abortar, como é óbvio, nem a ir contra as suas convicções. Afinal, somos livres, ou não? Imagino que preferiam, os homens e mulheres de classe média alta, votantes do Não, que as suas filhas e sobrinhas (ou mulheres) continuassem a ir às compras a Londres ou a Badajoz (mesmo ali ao lado), sem dar nas vistas, e pudessem resolver o problema higienicamente, quando algum azar lhes batesse à porta. Abrir essa possibilidade às "outras" custa muito, porque até parece que se perderam privilégios.
Uma IVG até às 10 semanas é rápida e barata, ocupa muito menos tempo e gasta muito menos dinheiro que resolver os casos de abortos mal sucedidos, quantas vezes com sequelas terríveis.
Pois é, por muito que custe aos do Não, ganhou o Sim!!!

1 comment:

Anonymous said...

e pronto! ca estava eu à espera de mais um post, ansiosamente, a visitar o blog todos os dias... o seu blog e de facto um vicio!
gostei muito deste artigo porque acho que disse tudo o que tem que ser dito!


Continue com o blog, por favor !!!